quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Óculos escuros de bambu é eco e chique



Agora a nova moda para óculos escuros é o bambu, planta altamente renovável que quanto mais corta, mais cresce, assim como a grama. E quem está comandando esta tendência é a americana de origem asiática Jamie Lim, fundadora da Kayu.
Sua marca produz óculos artesanalmente em fábricas asiáticas que têm produção controlada e dentro de normas éticas. Marie Clarie esteve presente no salão de moda verde Estethica durante a última edição da London Fashion Week.
Lá, a repercussão do seu trabalho comprovou que está moda vai pegar. Além de usar matéria-prima ecologicamente correta, a Kayu doa 20 dólares por par de óculos vendido para uma instituição norte-americana que patrocina cirurgias de restauração ocular e catarata em áreas pobres de países em desenvolvimento. Ou seja, além de ficar bonita na foto você vai ajudar o planeta e possibilitar que pessoas com problemas oculares voltem a enxergar. Cada óculos sai por 180 dólares no exterior e pode ser encontrado no Brasil por R$ 499 no site Khoris.com.




Em tempo, A Kayu também desenvolve bolsas no modelo de carteiras. Elas são feitas com matéria-prima natural (palhas e pedras) por cooperativas de mulheres asiáticas. Cada bolsa vendida doa 15 dólares para a ONG Cambodia Awareness, que compra mochila, material escolar e suprimentos para crianças carentes.
Não é o máximo?!?! MODA e SOLIDARIEDADE tudo a ver!!!!!
BJKS, BJKS e BJKS!!!!! AMEI ESSA MATÉRIA!!!!























Nenhum comentário:

Postar um comentário